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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Moda em foco


Luzes, flashs, glamour, arte, inspir- AÇÃO. Você deve estar achando que todos esses adjetivos estão caracterizando a palavra Moda. E na verdade estão... Mas algum dia,você já parou para pensar que eles também servem para a fotografia? Na última sexta-feira foi comemorada uma data importantíssima e que muita gente não sabe: o dia do fotografo. Foi pensando na irmandade quase absoluta da moda e do mundo por trás das câmeras, que o Moda no Asfalto trouxe para você, fashionista, um post com a história da fotografia entrelaçada com a moda.
Então... Diga X!


#AModaeAfotografia

Veículo de divulgação fundamental da moda, a fotografia inspirou e exteriorizou sentimentos e tendencias por todas as décadas. De anuncios explicativos ao minimalismo dos anos 90, as marcas foram evoluindo de acordo com o mercado de cada época.

#Anos60

Os anos 60 foram uma época de transição. A identidade sofisticada e elegante dos anos 50 começava a ser deixada por uma nova tendência: revolucionar.
A grande marca dos anos 60 foi a modelo Twiggy- representante da magreza e da minissaia.
Twiggy: símbolo dos anos 1960.Twiggy-Simbolo dos anos 60


#Anos70

O homem chega a lua!
O impacto se refletiu também na moda. As fotografias publicitárias eram influenciadas enoormemente pelo futurismo.
#Anos80
A década dos yuppies... A época que remeteu ao exagero! O Jeans começou a ser presença obrigatório no guarda roupa de todas as idades. Grandes marcas ganharam força e se fixaram nesse periodo: Maria Bonita, Zapping, Zoomp e G- criação da estilista Gloria Coelho.
O cigarro, sinonimo de elegância e sofisticação na época, foi presença marcada em campanhas publicitárias de grandes marcas. Algumas delas chegaram, inclusive, a lançar seus próprios cigarros. como foi o caso de Hollywood Sportline e Marlboro Leisure Wear.

1989-zoomp-elle
1989-zoomp-elle

#Anos90

O minimalismo foi marca da época.
O estilo Clean, marcou a publicidade que buscava objetividade- a imagem começava a dizer beem mais que as palavras. O Jeans Wear havia invadido por completo o guarda roupa e mente da galera. Paralelamente, Forum e Ellus se tornavam de-se-jo absoluto.
Foi nessa época também que, com novas campanhas, duas marcas se tornaram MARCAS consumidas no mundo inteiro: Melissa e Havaianas.


1995-triton-nova-publicidade-moda-anos-90
1995-triton-nova-publicidade-moda-anos-90

Imagens:Reprodução.

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