De fahionista para fashionista

Seguidores

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW - Os melhores desfiles da semana

Na última semana, nossa queridíssima São Paulo foi palco de grandes nomes da moda mundial.
Estilistas das maiores grifes levaram seu glamour para a SPFW em desfiles que deixaram
TODOS de queixo caído.
O Moda no Asfalto trás para vocês um resumo dos melhores desfiles dessa semana incrível!
E fiquem conectados, no próximo post teremos a ajuda de uma make expert MARAVILHOSA ensinando como copiar os makes que brilharam nas passarelas.



#Alexandre Herchcovitch (feminino 2011)


A sensualidade e poesia da mulher foram interpretadas e refletidas por Herchcovitch por meio
da representação de rochas vulcanicas, magma e vulcões propriamente ditos.
Algumas peças ganharam rachaduras estratégicas revelando partes de tecido amarelo enxofre. Maneira do estilista ilustrar de maneira incrível o “magma abrindo caminho pela rocha”- como ele mesmo falou.
Rendas, transparências, cintura alta marcada,tricôs amplos, bolsas de mão.
A sensualidade e delicadeza da alma feminina transportadas para a passarela.
Pura poesia.







#Juliana Jabour

Em uma brincadeira perfeitamente incrível, a moça ressusitou o grunge de maneira feminina e contemporânea. A delicadeza misturada ao "largado" resultou em uma coleção demais! A sofisticação vai também para cores e estampas. Cores escuras e estampas de animais selvagens remetendo ao lado instintivo e sexy de toda mulher.
Uma brincadeira que deu certo!





#Huis Clos

Huis Clos entende perfeitamente que a beleza da mulher reside no mistério... E foi nesse mistério que encanta e seduz que a marca buscou sua inspiração. Dessa vez, o jogo foi de opostos: Translucidos x lã, opaco x brilho, pesos e caimentos diferenciados... O ziper assume papel absoluto e passa a ser notado como personagem principal de uma coleção que teve em peças escuras o seu ponto de partida.
Pronto para desvendar?







#Ronaldo Fraga

Encantada! Foi o que fiquei instantaneamente ao observar a primeira roupa da coleção do estilista. A coleção inspirada no universo do artista Athos Bulcão,representou incrívelmente nosso país, levando para as passarelas toda a diversidade do Brasil.
E os bordados? Ah...Os diferentes tipos de técnicas misturam-se em uma ciranda colorida que ninguém melhor que o mineiro poderia criar.
E como todo grande show, a cenografia não poderia ficar abaixo: assinada por Clarissa Neves e Paulo Waisberg, foi composta por azulejos suspensos(inspirados em Bulcão) com ilustrações do próprio estilista interagindo com imagens da infância do artista desde o carnaval dos anos 20 no rio até o fim de sua vida com mal de parkinson.
Apaixonante!







#Fernanda Yakanomoto

Delicadeza, sutileza e harmonia. Definição perfeita para as peças da estilista que criou texturas e modificou tecidos artesanalmente levando para as passarelas toda a poesia oriental. Sem palavras... Uma obra prima!





#V Rom

A V. Rom ganhou um lugar em nossa lista de melhores desfiles não só por seu charme irreverente ÍN.CRÍ.VEL de sempre... O que fez os caras ganharem um espaço em nosso disputadíssimo ranking foi a volta ao passado. Sim! A grife resgatou alguns dos modelos mais fodas da última década em comemoração à sua trajetória. Os moços fizeram jus ao posto e o desfile ficou lindo! Demais,né?





#Neon

Com licença... Levantem de suas respectivas cadeiras e aplaudam! A dupla de estilistas ARRASOU e trouxe mais uma vez um verdadeiro espetáculo para as passarelas. Rita Comparato e Dudu Bertholini fizeram um desfile divertido e cheio de ousadia. Estampas, mega-laços, coloridos, bordados...







Só vendo para crer:




E, por favor senhores, não esqueçam dos aplausos...



(Rita e Dudu: Librianos com 15 dias de diferença e um encaixe chave fechadura que é só deles)



(Imagens:Divulgação)







Nenhum comentário:

Postar um comentário