De fahionista para fashionista

Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Caso ZARA. Qual a sua opinião?

O termo "Fast-Fashion" é empregado para marcas que utilizam-se da produção em larga escala
para consumo rápido, ou seja, coleções compactas que se renovam semanalmente apresentando modelos novos a todo tempo. A rapidez exigida nesse tipo de comércio leva à necessidade de um processo produtivo extremamente rápido, o que faz com que algumas marcas- indevidamente- optem por uma mão de obra barata.

Zara 300x233 Roupas Zara Masculino, Feminino

Esse foi o caso da Fast Fashion Zara. No fim do mês de Junho, uma equipe do Ministério do Trabalho encontrou uma casa na Zona Norte de São Paulo onde 16 pessoas trabalhavam em condições de semi-escravidão. As peças eram produzidas para a empresa fornecedora da Zara.
Desde que descoberto, o fato virou tema de grande polêmica no mundo da moda. Opiniões divergem acerca do assunto e nós queremos saber a opinião de vocês: você deixará de comprar na ZARA? Não seria hipocrisia parar de frequentar a store sendo que tantas outras utilizam mão de obra semi-escrava sem sabermos? É importante ressaltar o fato que uma distribuidora distribui peças para diversas lojas, ou seja, se a mão de obra semi-escrava foi descoberta em uma casa que produzia produtos para a empresa fornecedora da Zara, isso significa que outros produtos do mesmo local serão distribuídos para outras marcas. A enquete está aberta na coluna ao lado do blog.

(Imagem:Divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário