De fahionista para fashionista

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O expressionismo de Villaventura

Estive pensando hoje em como muitas pessoas realmente não entendem o conceito da palavra MODA. Imagens, pessoas, lugares, culturas... Minha mente foi invadida por uma série de informações neste momento, dentre elas o estilista Lino Villaventura. "As pessoas são tão diferentes e possuem um universo interior dentro de sí que é impessionante". Villaventura é, para mim, uma inspiração quando a idéia é transmitir o significado de um contexto tão amplo que é a moda. O estilista tem uma visão essencialmente expressionista do mundo e do comportamento humano e é sobre esse alicerce que elabora suas criações de maneira tão incrível. Lino exterioriza a individualidade de cada um. A maneira única através da qual cada indivíduo vê o mundo é transportada para as passarelas em doses de criatividade incríveis, o que torna sua criação única.

                           


Villaventura iniciou seu processo criativo de maneira bastante inesperada quando, em 1978, criou um colete para sua esposa Inês. A peça chamou a atenção de inúmeras pessoas, motivo pelo qual Lino começou a produzir outras peças.  Devido ao sucesso, o estilista recebeu uma encomenda para criação de vestuário de todo um casamento, o que fez com que superasse parcialmente suas dificuldades financeiras e pudesse passar a se dedicar totalmente a profissão aos 22 anos.



                                

Com loja em Fortaleza/ CE, e em outras cidades brasileiras, é da cidade cearense que lino extrai grande parte de sua inspiração.





"Ousar é transformar sonhos em roupas. Muitas de minhas criações e desfiles são considerados delírios, mas delírio é o que fica na cabeça das pessoas."






Nenhum comentário:

Postar um comentário